06/12/2021

A quinta intervenção no âmbito do programa Rua Direita promove, a partir desta segunda-feira, dia 6 de dezembro, a requalificação da Rua da Arada, em Campanhã.


A empreitada, realizada pelo Município do Porto através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, visa a requalificação da Rua da Arada, mais concretamente a pavimentação do arruamento, com melhoria da acessibilidade pedonal por meio da adoção de troços de via partilhada.


Além destes trabalhos, serão executadas infraestruturas de abastecimento de água e águas pluviais, bem como de telecomunicações e iluminação pública. A duração global prevista é de 240 dias, ou seja, a intervenção tem conclusão estimada para agosto de 2022.


Os trabalhos vão implicar a proibição de trânsito e de estacionamento na Rua da Arada, estando asseguradas a acessibilidade pedonal, as operações de cargas e descargas e os acessos às garagens, bem como todas as situações de emergência.


O programa Rua Direita tem como objetivo devolver condições de circulação e de fruição ao espaço público, correspondendo a uma extensão total de 15 quilómetros de intervenção.


Informações detalhadas sobre os condicionamentos e todo o andamento da obra estão disponíveis na página de obra ou através da Linha de Obra 228 339 303.


Para qualquer esclarecimento adicional poderá ainda ser contactado o Gabinete do Munícipe (Praça do General Humberto Delgado, 266), o Balcão de Atendimento Virtual, ou a Linha Porto. 220 100 220.

Galeria
Item 1 de 2
Ver também
Notícias