10/01/2022

Quem sai da Via de Cintura Interna em direção às Antas entra na Avenida de Fernão de Magalhães e observa, à direita, um talude com cerca de 40 metros de extensão. O terreno em que está construído é do Município e, por isso, a Câmara do Porto lançou na terça-feira, 4 de janeiro, através da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, o concurso público para a empreitada de Estabilização de Talude na Avenida de Fernão de Magalhães, com publicação do anúncio no Diário da República.


A empreitada prevê trabalhos de estabilização do talude, através da realização ascendente de muro em betão armado ancorado com aplicação de geodrenos. Além destes, estão previstos trabalhos de escavação, demolição parcial de muro, criação de floreira e vedação metálica.


A intervenção também abrange a área envolvente ao talude, estando previstos trabalhos para o alargamento do passeio e construção de escadaria com nova configuração para a melhoria da circulação pedonal.


De acordo com o anúncio do concurso, a intervenção tem prazo global de execução de 90 dias, ou seja, cerca de três meses. O preço-base do procedimento é de 182.299,27 euros e as propostas devem ser entregues até às 23,59 horas do dia 19 de janeiro, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.

Ver também
Notícias