18/04/2022

A GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras - arrancou hoje com o reforço de pavimento de uma parte da Avenida Dom Carlos I, situada na Foz do Douro. A intervenção tem em vista a preparação para o “Porto Special Stage” do Vodafone Rally de Portugal, que decorrerá a 21 de maio nos arruamentos envolventes do Forte de S. João Baptista.


Os trabalhos têm a duração de 19 dias e incluem reforço de pavimentos em paralelepípedo/cubo, num investimento da Câmara do Porto que ronda os 28 mil euros.


De modo a garantir as condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, a GO Porto adverte para os condicionamentos de trânsito e estacionamento a sentir-se já a partir de amanhã, 20 de abril.


Assim, até ao dia 27, será feito o estreitamento de via na Avenida de D. Carlos I, em ambos os lados do troço entre a Avenida do Coronel Raúl Peres e a Rua de D. Luís Filipe. A paragem e o estacionamento na Avenida de D. Carlos I estarão proibidos.


No dia 28, o trânsito estará condicionado e a paragem e estacionamento proibidos na Esplanada do Castelo, também devido ao estreitamento de via, em ambos os lados do arruamento sul, no troço entre a Avenida de D. Carlos I e a Rua de D. Luís Filipe. Durante o dia seguinte, a intervenção afetará o arruamento norte.


Entre os dias 2 e 4 de maio, as obras de reforço do pavimento terão consequências no estreitamento de via na Rua de D. Luís Filipe, o que implica a proibição de paragem e estacionamento em ambos os lados.


Na Esplanada do Castelo, o estacionamento vai estar condicionado, durante estes três dias, no lado sul do arruamento sul, numa extensão de aproximadamente 40 metros para sul desde a Rua de D. Luís Filipe.


Os condicionamentos acontecem ainda a 5 e 6 de maio devido ao estreitamento de via na Esplanada do Castelo, em ambos os lados do arruamento sul, entre a Avenida de D. Carlos I e a Rua do Passeio Alegre. A paragem e o estacionamento serão proibidos.


Durante estes dias, a circulação neste troço terá apenas um sentido: nascente/poente.


A edição do Vodafone Rally de Portugal 2022 decorre entre os dias 19 e 22 de maio, em vários locais do país, e assenta num percurso global de mais de 1500 quilómetros.


Toda a informação encontra-se disponível e atualizada na página de obra do site da GO Porto.


Galeria
Item 1 de 3
Ver também
Notícias