24/01/2022

Foram lançados na sexta-feira mais dois concursos públicos no âmbito do programa Rua Direita, para a requalificação da Rua do Mirante e outras, assim como da Rua do Monte da Luz e outras, com publicação do anúncio no Diário da República.


No caso da empreitada relativa à Rua do Mirante, contemplam-se também trabalhos pontuais na Rua de Cedofeita e na Praça Coronel Pacheco. Assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, a requalificação será realizada numa única fase e tem um prazo global de execução de 180 dias, ou seja, cerca de seis meses.


O preço-base do procedimento é de 395 mil euros e o prazo de apresentação de propostas decorre até ao dia 22 de fevereiro de 2022, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.


Relativamente à Rua do Monte da Luz e outras, trata-se do novo concurso para a requalificação da Rua do Monte da Luz, Rua do Túnel, Rua de Gondarém (parcial) e Travessa do Monte da Luz, todas na zona da Foz, depois do primeiro concurso, lançado em agosto, ter ficado deserto.


A requalificação está a cargo da empresa municipal GO Porto e compreende quatro fases de obra, com um prazo global de execução de 540 dias, ou seja, cerca de 18 meses. O preço-base do procedimento é de 920 mil euros e as propostas devem ser entregues até ao dia 20 de fevereiro de 2022, em formato eletrónico, também na plataforma www.acingov.pt.


O programa Rua Direita, anunciado em junho de 2018, representa um investimento global de 21 milhões de euros e abrange a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado.


No terreno estão já as empreitadas na Rua de Vila Nova (nascente), da Rua de Vila Nova (poente) e Travessa da Costibela, Rua da Via-Sacra e Outras, Rua Silva Porto (parcial), Rua da Arada, Rua do Encontro e Outras e Rua da Granja de Lordelo.

Galeria
Item 1 de 8
Ver também
Notícias